Golden State Warriors pode negociar Chris Paul e Klay Thompson?
O Golden State Warriors vive uma de suas piores fases na NBA nos últimos anos. Mesmo com bons jogos de Stephen Curry, como na derrota dos Warriors ante o Los Angeles Lakers em casa pelo placar de 144×145, a equipe não consegue emplacar uma sequência de vitórias e atualmente amarga apenas a 12° colocação do Oeste com uma campanha 19-24.
Por conta disso, os Warriors poderiam partir pro caminho das negociações em busca de novos nomes que dessem fôlego para a equipe, na luta por ao menos uma vaga no Play-In. Nisso, se questiona: os Warriors teriam coragem de negociar trocas envolvendo Chris Paul e Klay Thompson? Ambos são jogadores de nível All-Star, mas que ainda não conseguiram demonstrar tudo do que são capazes.
O ala-armador, inclusive, chegou a ser vaiado em alguns jogos da equipe. No caso de Paul, atrapalha o fato de ele jogar na mesma posição de Curry, titular absoluto da equipe. Com o prazo final de negociações se aproximando (8 de fevereiro), Shams Charania reforçou o que ele havia dito dias atrás, sobre todos os jogadores da franquia serem considerados para trocas, com exceção de Curry.
“Eles vão atender ligações para Andrew Wiggins e Chris Paul. Eles poderiam atrair o interesse até mesmo de um cara como Klay Thompson? Essas são conversas muito abertas para os Warriors.”, relembrou Charania em participação no “Run it Back”, da ‘FanDuel TV’.
Warriors precisam se movimentar para subir na tabela
A franquia californiana de longe lembra o time que conseguiu quatro títulos nos últimos 10 anos. A janela de transferências da NBA ainda está aberta, mas o prazo final de negociações está se aproximando e os Warriors precisam se movimentar para trazer peças que possam dar impacto ao lado de Steph Curry.
Alguns nomes, inclusive, foram ventilados em São Francisco. Os principais foram os de Lauri Markkanen, ala-pivô do Utah Jazz, mas a equipe não pretende se livrar do seu jogador tão fácil, ainda mais pelo fato de ter conseguido uma subida considerável em sua campanha; e o de Pascal Siakam, ala-pivô que acabou tendo sua troca acertada para o Indiana Pacers.