Golden State Warriors pode surpreender e buscar estrela 14 vezes All-Star
A saíde precoce do Warriors nos playoffs da NBA em 2024 podem impulsionar Kevin Durant e Steph Curry a se reunirem usando o uniforme da equipe. De acordo com Monte Poole, da NBC Sports Bay Area, os futuros membros do Hall da Fama poderiam discutir uma reunião no Golden State durante as Olimpíadas de Paris de 2024, onde se encontrarão como colegas de equipe pela primeira vez desde que Durant deixou a Bay Area em 2019.
“Durant e Curry se reunirão em julho como membros da equipe dos EUA. [Steve] Kerr é o treinador. Supondo que não haja movimento no intervalo, eles terão quase seis semanas para conversar e relembrar”, escreveu Poole.
O relatório acrescentou que os Warriors estão comprometidos em maximizar a janela de oportunidade do envelhecimento Curry e, portanto, não deixarão nenhuma pedra sem virar nesta temporada para conseguir um elenco de nível de campeonato para a próxima temporada. Assim, o governador dos Warriors, Joe Lacob, poderia estar “disposto a pessoalmente estender o tapete vermelho para o retorno de KD”.
Poole acredita que os Warriors podem ter que negociar Jonathan Kuminga, Andrew Wiggins e várias escolhas de primeira rodada com o Phoenix para contratar Durant. Embora Durant ainda não tenha solicitado uma troca de Phoenix, o The Athletic relatou em 29 de abril que Durant nunca se deu bem com o técnico dos Suns, Frank Vogel, durante sua desastrosa campanha de 2024, que terminou com uma eliminação na primeira rodada.
Único Obstáculo na Reunião?
Se os Warriors realmente se empenharem na busca por Durant, muitas coisas terão que funcionar a seu favor. Para começar, eles teriam que obter a aprovação de Durant, que supostamente não deixou o Golden State em bons termos em 2019 após o infame desentendimento em quadra com Draymond Green.
No entanto, o insider J. A. Adande acredita que Durant e Green já resolveram suas diferenças e receberiam bem uma reunião. “Eles já discutiram isso em podcasts”, disse Adande, referindo-se a Durant e Green falando sobre seus sentimentos no podcast “The Chips” em 2019. “Não acho que será um problema. Não acho que funcionaria. Você realmente pode recriar 2018 em 2025?”
Em outros lugares, outros culpam Durant por deixar o Golden State em 2019. Desde que saiu de Curry, Green e outros, Durant tem lutado para sair da segunda rodada dos playoffs. No episódio de 29 de abril do “Get Up” na ESPN, o analista Alan Hahn culpou a mesquinharia e as redes sociais pelo fim abrupto da dinastia dos Warriors.
“Ele prestou muita atenção a isso em vez de simplesmente ficar onde era uma ótima opção e poderia continuar ganhando campeonatos”, disse Hahn sobre Durant. “Isso não aconteceu porque ele ouviu tudo isso e disse: ‘Tenho que ir para outro lugar e fazer minha própria coisa.”
“E esse outro lugar foi um fracasso no Brooklyn e agora parece um fracasso em Phoenix. Ele deveria ter ficado onde estava, mas ouviu demais o NBA Twitter. Culpe o NBA Twitter pelo fim prematuro da dinastia dos Warriors”.