Golden State Warriors pode surpreender os torcedores no período de negociações da NBA
Com muitos rumores sobre trocas nesta janela de negociações da NBA, o Golden State Warriors pode tomar um rumo diferente. Existe a possibilidade da equipe de San Francisco manter o seu elenco atual sem fazer nenhuma mudança. A informação é do canal “NBC Sports”.
Uma dessas especulações, por exemplo, é a chegada de Pascal Siakam. Para isso acontecer, o Warriors teria que abrir mão atletas, como Jonathan Kuminga. Apesar disso, a equipe não tem interesse em negociar um jovem valorizado no mercado atualmente e por isso, a tendência é que a troca não aconteça.
Michael Grange, do portal “Sportsnet Canada” e setorista do Raptors falou a respeito dessa troca e que o Golden State não deve avançar nas negociações.
“Pelo que ouço de várias fontes próximas, o Warriors está relutante em trocar Kuminga nesse meio tempo. A franquia o enxerga como uma estrela em potencial, um cara que pode ajudar muito nos próximos passos do time. É uma peça rara que pode ajudar Stephen Curry no presente e o futuro do Warriors após o fim dessa era da equipe. Então, é difícil no momento”, afirmou o jornalista.
Um outro cenário seria negociar o jovem ala Moses Moody. Apesar disso, a tendência é que a franquia não consiga um grande reforço para seu elenco abrindo mão apenas dele.
O que dificulta novas negociações é a lesão de Chris Paul. O armador teve uma fratura na mão esquerda e vai ficar cerca de um mês longe das quadras. Seu salário, por exemplo, é algo importante caso a equipe decida acertar com Siakam. Vale lembrar que o trade deadline é no dia 8 de fevereiro.
O mais certo nesse momento é que o Golden State Warriors espere uma melhora agora que Draymond Green está de volta após suspensão. É a última cartada da franquia nesta temporada, onde acumula um recorde de 17-19 até aqui e está em 12º lugar na Conferência Oeste.