Golden State Warriors tem jogador nível All-Star CONFIRMADO e torcida faz a festa
Mesmo com a recente derrota diante do Denver Nuggets pelo placar de 103×119, os torcedores do Golden State Warriors estão felizes com a subida de rendimento da equipe na atual temporada. Afinal, a franquia venceu oito dos seus últimos 10 jogos e conseguiu se recuperar na classificação, se consolidando na 10ª colocação da Conferência Oeste. No entanto, os torcedores podem ter mais o que comemorar.
Isso porque a franquia angelina confirmou que seu armador de nível All-Star Chris Paul, poderá retornar para as quadras já no duelo desta terça-feira, diante do Washington Wizards fora de casa, a partir das 21h. O armador, considerado o sexto jogador da franquia, já não está mais com o seu nome incluído no relatório de lesões da NBA.
O astro havia lesionado a mão em janeiro deste ano, quando disputava uma bola com o armador Jaden Ivey, do Detroit Pistons. Reavaliado, ele foi diagnosticado com uma fratura na mão esquerda após a vitória dos Warriors ante os Pistons, e passou por uma cirurgia no dia 8 de janeiro. Paul já havia sido liberado para treinos leves no fim do último mês, mas ainda não podia voltar para às quadras.
Warriors seguem na luta para tentar voltar a conquistar títulos
A franquia do Oeste teve seus momentos de glória ao conquistar quatro dos seus sete títulos nos últimos 10 anos, comandada por nomes como Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson. No entanto, a franquia viveu momentos inconstantes na atual temporada e viu alguns de seus principais nomes não jogar bem, sendo Curry o principal responsável por chamar o jogo.
A equipe tem também uma alta média de idade (Paul tem 38, Curry tem 35; Green e Thompson, 33), e alguns dos jovens ainda estão encontrando dificuldades em manter um bom nível de jogo. Fato é que a reação dos Warriors precisa continuar, afinal a 10ª colocação é perigosa e mesmo que fique na posição até o fim da Temporada Regular, a franquia precisará passar por duas rodadas do Play-In para conseguir uma vaga nos Playoffs.
Se a TR terminasse hoje, o time de Curry teria pela frente o Los Angeles Lakers em uma primeira rodada e precisaria vencer e enfrentar o derrotado entre New Orleans Pelicans e Dallas Mavericks para ficar com uma das duas vagas restantes para a Pós-Temporada.