Golden State Warriors tem tudo pra fechar com ótimo reforço quase “de graça”

Uma das principais prioridades do Golden State Warriors era renovar com o ala-pivô Draymond Green e a franquia conseguiu. Green permanece na franquia de São Francisco com um contrato de 2 anos, no valor de US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 479 milhões). Além da renovação com Green, os Warriors trouxeram também o armador veterano Chris Paul e o também armador, Cory Joseph.

A prioridade do Golden State Warriors é mexer no centro, visto que a equipe está precisando de jogadores mais altos. Recentemente, em fórum online, os torcedores da franquia de São Francisco se juntaram para discutir a possibilidade da vinda de Dwight Howard, mas a preferência é por pivôs mais defensivos e Howard acaba sendo ofensivo.

A possível chegada de Dario Saric nos Warriors

Com a falta de jogadores de não altos para o basquete, o Golden State Warriors começou a estudar a vinda do croata Dario Saric. Apesar de ser um ala-pivô e não um pivô em si, Saric está na mira da franquia de São Francisco. Segundo o jornalista Anthony Slater, do jornal The Athletic, o plano de trazer o croata é justamente acrescentar altura ao time.

Ainda de acordo com as informações de Slater, a chegada de Saric ao time seria para completar a rotação no garrafão, espaçando a quadra e efetuando alguns rebotes. “Outro pivô mais tradicional também poderia ser útil, seja na 14ª vaga no elenco ou com um dos três contratos de duas vias disponíveis.”, acrescentou o jornalista.

Na temporada 2022/23, tanto com o Phoenix Suns, quanto com o Oklahoma City Thunder, Dario Saric esteve em quadra 57 vezes. Sua média foi de 6.5 pontos e 3.6 rebotes. Seu aproveitamento no arremesso de três pontos foi de 39.1%.