Golden State Warriors toma decisão sobre saídas de Draymond Green e Klay Thompson
Apesar da temporada desafiadora, o Golden State Warriors não têm a intenção de negociar Klay Thompson ou Draymond Green antes do prazo de negociação da NBA, que é em 8 de fevereiro. Conforme reportagem de Brian Windhorst, da ESPN, os Warriors demonstram “nenhum interesse” em abrir mão de dois dos jogadores mais influentes na história da franquia.
Entretanto, Windhorst observou que a equipe poderia considerar a possibilidade de negociar o armador veterano Chris Paul ou o atacante Andrew Wiggins. Atualmente, os Warriors estão a apenas dois anos de conquistar seu quarto campeonato em oito temporadas e a uma temporada de avançar para a segunda rodada dos playoffs.
Warriors seguem na briga por vaga no Play-in
Apresentando um registro de 20-24, os Warriors ocupam atualmente a 12ª posição na Conferência Oeste, estando 1,5 jogos atrás do Utah Jazz, que ocupa o 10º lugar e a última vaga no torneio play-in da pós-temporada.
Embora tenham perdido os playoffs em 2020 e 2021 devido principalmente a lesões de jogadores-chave, a possível exclusão desta temporada não poderá ser atribuída predominantemente a problemas físicos. O astro Stephen Curry tem se destacado com uma média de 27,5 pontos, 5,0 assistências e 4,3 rebotes por jogo, mas tem enfrentado a falta do suporte usual.
Klay Thompson, que completará 34 anos em 8 de fevereiro, ocupa a segunda posição na pontuação da equipe, registrando apenas 17,6 pontos por jogo, sua menor média desde a segunda temporada na NBA em 2012-13.
Sua eficiência nos arremessos tem sido significativamente abaixo de suas marcas de carreira, com 42,1% de acerto de campo e 38,5% de precisão de três pontos, em comparação com suas médias de carreira de 45,4% e 41,4%, respectivamente.