Gordon Hayward passa por situação constrangedora na NBA

Gordon Hayward, jogador do Oklahoma City Thunder, passa por um momento complicado. O atleta disputou, até o momento, 46 minutos nos playoffs da NBA, mas ainda não conseguiu anotar uma cesta sequer.

Os problemas ofensivos são uma preocupação para a franquia, que encara uma disputa acirrada contra o Dallas Mavericks. No momento, após quatro partidas, a série está empatada por 2 a 2. Os números de Hayward também chamam a atenção para outras estatísticas.

Um dos pontos é a questão de tentativas de arremesso. Até aqui, o atleta tentou apenas três, sem converter nenhum deles. Nas outras áreas, a contribuição é modesta, com nove rebotes e três assistências em sete partidas. Suas médias são de 1,4 rebote e 0,4 assistência por jogo.

Na temporada regular, os dados apontam uma mudança, mas nada que faça o torcedor do Thunder empolgar. Hayward obteve 5.3 pontos, 2.5 rebotes e 1.6 assistências em média por noite, além de 45,3% de conversão nos arremessos de quadra e 51,7% nas tentativas de três.

O jogador tem, atualmente, um contrato no valor de US$ 33 milhões por temporada, mas vive o seu último ano, o que dá uma pressão a mais por uma resposta. O momento para isso é propício, uma vez que o próximo jogo nos playoffs sempre é o mais decisivo.

O Jogo 5 entre Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks acontece nesta quarta-feira (15), a partir das 22h30 (horário de Brasília), no Paycom Center, em Oklahoma. Quem vencer, encaminha a vaga nas finais da Conferência Oeste da NBA.