Grande promessa do basquete morre após ataque a tiros
Noah Scurry, promessa do basquete norte-americano, morreu após ser atingido várias vezes por disparos de arma de fogo, na última terça-feira (14). O jovem tinha 17 anos e estava a caminho da Samuel Fels High School, onde atuava na equipe de basquete. O crime ocorreu perto da casa onde o adolescente morava.
De acordo com informações dos portais americanos “TMZ” e “People”, o homicídio aconteceu por volta das 7h15, em Feltonville. Noah estava acompanhado pela mãe e chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Vizinhos relataram ter ouvidos tiros e também gritos, que seriam da mãe de Scurry. Um dos residentes próximos, afirmou que a primeira coisa em que pensou foi “agarrar meu filho e jogá-lo no chão”.
A polícia abriu uma investigação sobre o caso. Ainda não sabe o que motivou o ataque ao jovem e ainda não há suspeitos. As autoridades também relataram que “ninguém foi preso e nenhuma arma foi recuperada”.
A diretora da escola, Melissa Rasper, emitiu um comunicado através do perfil da Samuel Fels High School, onde lamentou profundamente a morte do jovem. Segundo ela, Scurry era o mais talentoso da equipe. Devido ao acontecimento, os treinamentos da semana foram suspensos.
“Noah não era apenas um jogador incrível, mas também um exemplo em sala de aula. Sua perda deixa um vazio imensurável em nossa comunidade”, escreveu o perfil da escola, em nota.
Breanna McGlynn, prima de Noah, também exaltou o talento do jovem jogador com o basquete. Segundo ela, ele estava recebendo propostas de recrutamento de faculdades.