Grave: Partida do NBB vira caso de polícia com situação lamentável

A partida entre o SESI Franca e o Bauru Basquete, disputada na última quinta-feira, 28 de dezembro, foi palco de uma situação preocupante e lamentável. O que era pra ser uma partida tranquila entre as equipes acabou tomando outras proporções e até mesmo a polícia precisou intervir.

Acontece que Portadores de Necessidades Especiais (PNEs), aposentados e idosos simplesmente não conseguiram entrar no Ginásio, mesmo com a apresentação de uma carteirinha que garante benefícios a eles, como o de ter acesso a tal evento. Conforme visto que a situação não se resolveria tão fácil, pessoas que estavam no local acionaram a polícia.

A PM fez o seu trabalho e registrou um boletim de ocorrência acerca do ocorrido. O jogo era a última partida de Franca e Bauru pelo Novo Basquete Brasil (NBB) e o jogo acabou sendo vencido pelos francanos, que dominaram do início ao fim, tiveram um excelente aproveitamento nos arremessos de três pontos e fecharam o placar em 97×75.

O jogo prosseguiu normalmente apesar do incidente. Com o resultado, o Franca segue na terceira colocação na competição, com um aproveitamento de 81,3%. Já o Bauru, que era uma das equipes que lutava por uma das três vagas restantes para o Super 8, acaba permanecendo em nono no NBB, com um aproveitamento de 55,6% dos pontos.

Veja a reportagem sobre o incidente envolvendo a polícia em partida pelo NBB