Green não quer saber e fala sobre o erro de Jordan Poole que custou a derrota do Warriors
O Golden State Warriors perdeu o jogo 1 na série de playoffs contra o Los Angeles Lakers, e o jovem armador Jordan Poole foi muito criticado por tentar uma bola de 3 de muito longe que levaria o jogo para a prorrogação quando ainda havia algum tempo sobrando.
Não é a primeira vez que Jordan Poole gera controvérsia entre a torcida dos Warriors com suas decisões no clutch time. Alguns erros custaram vitórias importantes para a equipe, mas também houve momentos em que Poole fez a diferença para a equipe californiana na temporada.
Draymond Green apoiou e justificou o arremesso errado de Poole no clutch time
Para o ala-pivô Draymond Green, a decisão de arremessar a bola naquele momento não foi completamente equivocada. Green defendeu o companheiro e explicou os motivos.
“Honestamente, eu gostei do arremesso. Obviamente, ele poderia ter usado um pouco do espaço e arremessado de mais perto, mas ele é um ótimo arremessador e tinha uma boa visão disponível. Ele ter arremessado essa bola não é o motivo pelo qual perdemos esse jogo”.
Green ainda lembrou o excelente aproveitamento que Poole tinha arremessando do perímetro na partida: “Antes dessa bola, ele estava 6 de 10 do perímetro. Se você tem um cara com 60% de aproveitamento, que consegue arremessar a bola em qualquer circunstância e ele recebe a bola sem marcação, você tem que entender o arremesso. Eu mesmo podia ter feito jogadas mais cedo na partida para garantir que não estivéssemos em uma situação como essa”.