Greg Popovich se manifesta sobre Victor Wembanyama: “Tem sido…”

Apesar de estar com a pior campanha da Conferência Oeste e uma das piores da NBA, o San Antonio Spurs ganhou motivos para sorrir nesta temporada. Afinal, o jovem pivô francês Victor Wembanyama, de apenas 20 anos que está em sua primeira temporada da Liga, vem obtendo um desempenho impressionante para um jovem calouro.

Wembanyama disputou 55 partidas com a camisa da equipe do Texas até o momento, obteve médias de 20.9 pontos, 10.2 rebotes e 3.4 assistências, além de 3.4 bloqueios por partida e uma eficiência de 47% nos arremessos de campo. Tal desempenho vem rendendo, inclusive, elogios de seu treinador, o experiente Gregg Popovich.

“Victor tem sido melhor do que esperava, em termos estatísticos. Eu não imaginava que lideraria a liga em média de tocos, por exemplo. Ele lembra-me David Robinson, pois começamos a achar o que faz normal. Você pensa que o garoto marcou uns 15 pontos, mas, quando vai ver, foram 24 pontos, 11 rebotes e três tocos. A gente só não notou porque já espera isso dele”, afirmou o veterano.

Com Wembanyama, Spurs vem em uma série positiva

Ainda não é suficiente para fazer com que a equipe volte a disputar uma Pós-Temporada depois de quatro temporadas, mas é um sinal de que os Spurs podem voltar a sonhar com dias melhores nos próximos anos, principalmente se a equipe voltar a investir em nomes de peso no elenco.

Os Spurs estão com uma série de duas vitórias consecutivas, o que pode não parecer muito, mas já é algo significativo para um time que perdeu 48 de 61 jogos disputados. Caso continue tendo paciência com Wembanyama e resolvam construir um elenco em torno do jovem e de alguns astros, é possível que os Spurs voltem a sonhar com os Playoffs e até mesmo com a conquista de um título, que não vem desde 2014.