Gregg Popovich não mede palavras sobre estreia de Wembanyama na NBA

Na noite desta segunda-feira, 9 de outubro, a partida entre San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder colocou frente a frente dois grandes nomes com um futuro bastante promissor no basquete: Victor Wembanyama, escolha número 1 do Draft desta temporada pelos Spurs, e Chet Holmgren, que foi a segunda escolha geral na última temporada do Thunder e que acabou perdendo a liga por conta de lesão.

Victor Wembanyama com a camisa do San Antonio Spurs
Victor Wembanyama com a camisa do San Antonio Spurs

Na partida, quem se deu melhor foi Holmgren que, além de ter tido números ligeiramente superiores ao do jovem francês, viu sua equipe vencer pelo placar de 122×121. Os torcedores dos Spurs, no entanto, não saíram decepcionados com o que viram da equipe. O próprio treinador da equipe, Gregg Popovich, deu sua opinião sincera sobre o que esperava de Wembanyama na partida.

“Achei que estava tudo bem. Ele simplesmente saiu e jogou. Nenhum grande plano de jogo para ele ou algo assim. Ele só jogava basquete, o que gosta de fazer e é bom nisso.”, afirmou Popovich no pós-jogo para o San Antonio Express-News.

Desempenho de Wembanyama na partida pelos Spurs

O jovem francês de apenas 19 anos esteve em quadra por 19 minutos e certamente não decepcionou os torcedores. Foram 20 pontos anotados na partida, além de cinco assistências. Mas vale constar que o seu grande adversário teve números superiores na partida. Holmgren anotou 21 pontos, pegou nove rebotes e deu uma assistência em apenas 16 minutos dentro de quadra.

A atuação da promessa francesa certamente encantou os olhos dos torcedores dos Spurs que esperam que a equipe tenha um desempenho bem superior em relação à última temporada, onde a equipe amargou a última colocação da Conferência Oeste com apenas 22 vitórias e 60 derrotas, numa campanha para se esquecer.