Grizzlies bate o martelo e decide despachar Dillon Brooks após briga com LeBron

É o fim da linha para Dillon Brooks no Memphis Grizzlies. O ala, que teve sua temporada marcada por provocações e brigas com estrelas da liga, foi informado que não terá seu contrato renovado e vai se tornar um agente livre.

Brooks é amado e odiado (principalmente o último) ao redor da NBA por seu estilo marrento, briguento e provocador. Durante a temporada (incluindo a pós-temporada), o jogador foi expulso três vezes e cometeu 18 faltas técnicas por atitudes antidesportivas, infrações que renderam a ele mais de 250 mil dólares em multas.

Dillon Brooks não vai renovar com os Grizzlies

A polêmica mais recente foi a briga com LeBron James na série de playoffs entre Lakers e Grizzlies, vencida pela equipe da Califórnia por 4 a 2. Antes mesmo dos jogos decisivos do confronto, Brooks chamou o ‘King’ de ‘velho’ e afirmou que ‘não respeita ninguém até que marque 40 pontos em cima dele’.

As principais polêmicas que Brooks esteve envolvido foi com jogadores do Golden State Warriors, em uma rivalidade criada nas últimas temporadas entre as duas equipes. Klay Thompson já chegou a dizer que ‘ninguém se lembrará de Dillon pelo resto da história da liga’, Draymond Green detonou o jogador de Memphis em uma entrevista a um podcast, e até mesmo Steph Curry rebateu provocações do atleta após duelos entre eles nos playoffs.

De acordo com o insider Shams Charania, o Memphis Grizzlies informou Dillon Brooks que ele não será trazido de volta sob nenhuma circunstância. O sentimento negativo que o atleta gerou em torno da franquia, somado a atuações ruins contra os Lakers afastaram Brooks de uma renovação.

Mais cedo na temporada, os Grizzlies tentaram algumas vezes oferecer um novo contrato a Brooks, que sempre recusou. Eventualmente, as duas partes concordaram que um ‘novo começo’ seria o mais apropriado.