Gui Santos entra no fim e pontua em estreia na NBA
O brasileiro Gui Santos atuou na estreia do Golden State Warriors na temporada 2024/25 da NBA. Na última quarta-feira (23), a franquia de San Francisco bateu o Portland Trail Blazers por 139 a 104, fora de casa, e contou com a participação do ala.
O jovem ala passou a maior parte do duelo no banco de reservas. O Warriors foi melhor durante todo o confronto e liderou o marcador com autoridade. Logo no começo, a equipe levou um susto, mas não demorou muito para Stephen Curry e Draymond Green aparecerem. No último período, com boa vantagem, o técnico Steve Kerr aproveitou para dar oportunidade a alguns jogadores.
Gui entrou faltando cinco minutos para o final da partida e teve uma participação interessante. O brasileiro marcou três pontos (sendo um de lance livre e outros dois de uma cesta), além de um rebote e uma assistência.
Curry também teve boa presença e terminou a noite com 17 pontos, nove rebotes e dez assistências. Apesar disso, o cestinha foi Buddy Hield, que anotou 22 pontos. Andrew Wiggins, que em diversas vezes teve seu nome especulado em uma troca, também deixou uma boa impressão ao marcar 20 pontos.
Gui Santos na NBA
Único brazuca na liga, o ala ficou de fora da lista dos pré-convocados para a Seleção Brasileira justamente devido aos compromissos pelo Warriors. O próximo jogo da franquia é nesta sexta-feira (25), diante do Utah Jazz, às 22h30 (de Brasília), no Delta Center, em Salt Lake City, Utah.
Pode ser mais uma oportunidade para o jogador demonstrar serviço e ter mais chances na equipe da Califórnia.