Gui Santos volta a quebrar recorde na NBA em vitória do Warriors sobre o Bulls
Gui Santos está demais! O brasileiro voltou a quebrar o seu recorde de pontuação na carreira na vitória do Golden State Warriors sobre o Chicago Bulls por 131 a 106, na madrugada desta sexta-feira (24), no Chase Center, em San Francisco.
O ala terminou a noite com 19 pontos, sete rebotes e uma assistência. Os números superam o desempenho no duelo anterior, diante do Sacramento Kings, quando Gui registrou 16 pontos e cinco rebotes. Além disso, foi o décimo jogo consecutivo que o jovem atua, mostrando uma confiança do técnico Steve Kerr em seu jogo.
Depois de estar praticamente fora dos planos no começo da temporada, o brasileiro mostrou serviço e passou a ter oportunidades na equipe de rotação. Até aqui, registra médias de 4.1 pontos e 2.4 rebotes em 11.5 minutos por partida. Os números, claro, devem aumentar à medida que Gui for ganhando oportunidades.
Golden State Warriors volta a vencer e respira na temporada
O triunfo também foi um alívio para o Warriors, que voltou ao caminho das vitórias na liga após dois resultados negativos em sequência. O destaque fica por conta do bom desempenho ofensivo da equipe. Contando com Gui, foram sete atletas que superaram os dois dígitos em pontuação.
O principal destaque fica por conta de Stephen Curry, que terminou com 21 pontos e sete rebotes. Quinten Post (20 pontos e cinco rebotes) e Andrew Wiggins (17 pontos e sete rebotes) também obtiveram um bom desempenho.
Com a vitória, o Warriors segue em 11º lugar na Conferência Oeste, com um recorde de 22-22. O próximo compromisso é neste sábado (25), às 22h30 (de Brasília), frente ao Los Angeles Lakers, no Chase Center.