Gustavo de Conti não esconde o jogo e manda a real sobre chance da Seleção ir para as Olímpiadas
A Seleção Brasileira de Basquete Masculino, comandada por Gustavo de Conti, conheceu na segunda-feira, 27, quem serão os seus adversários em busca por uma das últimas quatro vagas para os Jogos Olímpicos de 2024 que serão disputados em Paris. O Brasil não conseguiu sua vaga por meio da Copa do Mundo de Basquete e agora resta apenas o Pré-Olímpico para que a seleção possa jogar as próximas Olimpíadas.
E de Conti, ao tomar conhecimento da chave e dos caminhos que o Brasil vai precisar trilhar para chegar a Paris no próximo ano, deu a sua opinião mais sincera ao falar sobre as chances brasileiras de estar nos jogos de 2024. Ele afirmou que o Brasil não é o favorito da sua chave, mas que não seria nenhuma zebra se a seleção realmente conquistar a vaga.
“Não tem muito o que escolher nesse sorteio. Todos vocês acompanham. Sabem a dificuldade que temos de jogar contra Seleções europeias. Todos têm essa dificuldade na verdade, como Estados Unidos e Canadá. Não vejo o Brasil como favorito, é a Letônia, que fez uma grande Copa do Mundo. Mas vejo a gente competitivo e com chances. Não é um bicho papão. Estamos próximos. Algumas Seleções um pouco abaixo, outra mais acima. É um Pré-Olímpico ‘ganhável'”, afirmou o treinador.
Brasil, de Conti, ficou no quase para vaga nas Olimpíadas via Mundial
Um dos maiores lamentos dos torcedores brasileiros é o fato de que o Brasil viu a vaga para Paris 2024 bem próxima via Mundial, que foi disputado entre agosto e setembro deste ano. Nossa seleção chegou até a segunda fase e visava uma das duas vagas destinadas às Américas para as Olimpíadas. Ao ver as derrotas de República Dominicana e Porto Rico, bastava o Brasil vencer a Letônia ou o Canadá perder para a Espanha.
No entanto, o que aconteceu foi totalmente o inverso: o Brasil acabou derrotado pelos letães, enquanto que o Canadá virou para cima dos espanhóis em um jogo emocionante, o que fez com que os canadenses ficassem com a vaga, ao lado dos Estados Unidos.
Agora, o Brasil disputará, entre os dias 2 e 7 de julho do próximo ano, o Pré-Olímpico na cidade de Riga, na Letônia. Além de passar pela sua chave, que conta com Camarões e Montenegro, a seleção brasileira vai ter que encarar Filipinas, Geórgia ou a própria Letônia, em busca de uma vaga em Paris.