Homem acusado de perseguir e assediar estrela do basquete universitário americano é preso
Um homem que foi acusado de perseguir e assediar a jogadora Paige Bueckers, do basquete universitário americano, foi preso na última sexta-feira (13), em Connecticut, no estado de New England, nos Estados Unidos. Robert Cole Parmalee tem 40 anos e precisa pagar uma fiança de US$ 100 mil para ser liberado.
A polícia de Connecticut abriu uma investigação contra o homem após uma denúncia da UConn (Universidade de Connecticut), que teria recebido uma série de emails de conteúdos estranhos com a assinatura de Parmalee. Ele declarou ser alguém da família real e que buscava se casar com alguma atleta do time feminino.
Além disso, Parmalee fez várias postagens nas redes sociais com referência a Bueckers. Uma das postagens, inclusive, era um convite falso para casamento. As autoridades conseguiram localizar o homem e o prenderam no dia 27 de agosto. Ele afirmou que estava indo ver a jogadora.
Antes mesmo de ser preso ele já tinha declarado, via redes sociais, que pretendia propor a jogadora em casamento com o objetivo de tirá-la da equipe. As publicações de Parmalee foram vistas por um policial de Connecticut, que decidiu abrir uma investigação sobre o caso.
De acordo com informações da imprensa norte-americana, Paige Bueckers não vai se manifestar sobre o suposto assédio. O departamento de comunicações da UConn também declarou, na última segunda-feira (16) que nem a jogadora e nem o técnico Geno Auriemma vão comentar sobre a situação.
Bueckers está no quarto ano pela equipe, na disputa da NCAA, a liga de basquete universitário americano. A jogadora tem 22 anos e atua como armadora.