Hot Seat: Veja quais técnicos correm risco de ficarem sem emprego na NBA

A fase final da temporada regular da NBA estão colocando em prova vários cargos à frente das franquias. Ao longo dos últimos dias, o Memphis Grizzlies surpreendeu a todos ao anunciar a demissão do técnico Taylor Jenkins sem justificativa. Com o cargo em aberto, a franquia da Conferência Oeste pode ser responsável por novas mudanças.

Segundo apurações do portal ‘Bleacher Report‘, cinco treinadores correm sérios riscos de serem dispensados antes mesmo do fim da temporada 2024/25. Em resumo, foram avaliados comportamentos dentro de quadra, resultados na NBA e confrontos diretos com jogadores. No mais, confira quem pode se juntar a Jenkins no rol de desempregados:

  • Tuomas Iisalo:

Enquanto não assina a contratação de um novo treinador, o Memphis Grizzlies decidiu promover o técnico interino Tuomas Iisalo. No entanto, é esperado que a vaga em questão seja direcionada a um nome com alta bagagem na NBA, fazendo com que o suplente perca espaço ao decorrer das próximas semanas, dependendo do desempenho nos Playoffs.

  • Doug Christie:

Seguindo a mesma lógica de Iisalo, Christie deve ligar seu sinal de alerta diante de seus trabalhos à frente do Sacramento Kings. Isso porque o interino assumiu o espaço deixado por Mike Brown, demitido do cargo em dezembro do ano passado. Por sua vez, com 23 vitórias e 20 derrotas na conta, o comandante deve cravar vaga no play-in, estendendo seu legado na franquia.

  • Willie Green:

Realizando uma das temporadas mais desastrosas dos últimos anos, o New Orleans Pelicans ocupa a vice-lanterna da Conferência Leste com 21 vitórias e 54 derrotas. Sem chances de assegurar vaga nos Playoffs, o destino do técnico Willie Green deve ser a demissão. No entanto, é válido destacar que o descenso na NBA está diretamente ligado ao acúmulo de seguidas lesões dos jogadores.

  • Mike Budenholzer:

Outro nome que figura na lista de possíveis dispensas é o de Mike Budenholzer. Após assumir o posto deixado por Fran Vogel, o treinador não conseguiu manter o alto nível apresentado na temporada 2023/24. Embora tenha em seu elenco nomes como Devin Booker, Kevin Durant e Bradley Beal, o comandante amarga a 11ª posição da Leste com 35 vitórias e 41 derrotas com o Phoenix Suns.

  • Chauncey Billups:

No mais, fechando o rol de ameaçados na NBA surge Chauncey Billups, treinador do Portland Trail Blazers. Enquanto figura a 12ª posição da Conferência Leste, o técnico em questão tenta se manter no cargo após remover a franquia da última posição da repartição. Sem chances de figurar nos Playoffs, o veterano busca reencontrar o caminho dos triunfos nesta reta final da fase regular da liga.

Quem são os maiores treinadores da história da NBA?

Considerada uma das ligas mais imponentes no ramo dos desportos, a National Basketball Association tem o poder de projetar astros dentro das quatro linhas a cada temporada disputada. Apesar dos atletas serem os grandes protagonistas das jogadas, é válido destacar os trabalhos de alguns treinadores. Sendo assim, confira a lista dos maiores técnicos da história da NBA:

  • 1º Lugar: Phil Jackson – Conquistou 11 títulos da liga norte-americana
  • 2º Lugar: Red Auerbach – Conquistou 9 títulos da liga norte-americana
  • 3º Lugar: Pat Riley – Conquistou 7 títulos da liga norte-americana
  • 4º Lugar: Gregg Popovich – Conquistou 5 títulos da liga norte-americana
  • 5º Lugar: Steve Kerr – Conquistou 4 títulos da liga norte-americana
  • 6º Lugar: Chuck Daly – Conquistou 2 títulos da liga norte-americana e uma Olímpiadas
  • 7º Lugar: Erik Spoelstra – Conquistou 2 títulos da liga norte-americana.