Houston Rockets pode ter importante troca confirmada nos próximos dias
O Houston Rockets avalia trocar a sua terceira escolha do draft. O gerente geral da franquia, Rafael Stone, destacou o privilégio no sorteio da loteria, mas não descartou envolver essa posição em uma troca por um grande jogador.
“Acho que existe uma chance maior de gostarmos do jogador que vamos ter a chance de selecionar na terceira escolha do que uma troca. Diria, provavelmente, uma chance bem maior. Então, a tendência é ficarmos com o prospecto que vai sair da nossa seleção. No entanto, nunca vamos nos recusar a ouvir propostas. Afinal, no fim das contas, o meu trabalho é atender o telefone”, destacou o executivo.
A notícia de que o Rockets ficou com o top-3 pegou Stone de surpresa. O gerente revelou que teve um voo para o mesmo horário da loteria e, por isso, só ficou sabendo da notícia ao desembarcar.
“Eu fiquei muito feliz, mas demorou para que ficasse sabendo da notícia. Estava em uma viagem da França para os EUA e, por isso, fiquei meio que incomunicável. Assim que eu desembarquei, começaram a chegar as mensagens aleatórias de muitas pessoas e notei que tínhamos subido. Demorou um pouquinho para saber, então ainda estou mais confuso do que o normal”, contou.
Por fim, Stone contou também sobre o desenvolvimento dos jovens atletas que chegam a NBA. Para o executivo, a situação não passa por colocar o atleta em quadra com alta minutagem desde o início, mas sim por um trabalho de lapidação, que também envolve a G-League.
“Eu não acho que a única forma de desenvolver um prospecto seja dar a ele 35 minutos por noite desde o primeiro dia. Nós temos muita confiança na competência dos nossos técnicos na G League, por exemplo. Eu não hesitaria em usar essa alternativa, mesmo que seja um prospecto selecionado na terceira escolha do draft”, acrescentou.
O draft de 2024 da NBA acontece, pela primeira vez na história, em dois dias, 26 e 27 de junho.