IA chama antigo astro da NBA que já morreu de inútil
A Inteligência Artificial (IA) é algo que chegou e já está causando bastante impacto no mundo. Mas ela também pode causar alguns problemas. O último se tornou uma grande polêmica. O MSN, site de notícias que pertence a Microsoft, gerou indignação quando chamou o ex-jogador da NBA Brandon Hunter de inútil em uma manchete.
O atleta teve passagens por Orlando Magic e Boston Celtics e morreu em uma aula de ioga em Orlando aos 42 anos, depois de desmaiar. A morte do atleta foi retratada na manchete da seguinte forma: “Brandon Hunter inútil aos 42 anos”. O artigo foi removido do site mas não a tempo de ter tido diversas capturas de tela e viralizado na internet.
Na internet, é claro, as reações foram diversas. Usuários de redes sociais reagiram negativamente ao portal. “A IA não deveria escrever obituários”, postou um usuário do Reddit. “MSN, pague aos seus malditos redatores.”, escreveu outro.
A Microsoft se defendeu. “A precisão do conteúdo que publicamos de nossos parceiros é importante para nós e continuamos aprimorando nossos sistemas para identificar e evitar que informações imprecisas apareçam em nossos canais”, disse um porta-voz da Microsoft ao canal The Post.
Brandon Hunter teve uma rápida passagem pela NBA
Draftado para a NBA em 2003, Hunter disputou apenas duas temporadas antes de embarcar para outros rumos no basquete. Ele foi atleta do Boston Celtics e disputou 36 partidas, sendo 12 como titular. Por lá, obteve médias de 3.5 pontos por partida, 2.8 em rebotes e 0.3 em assistências.
Já em 2004, ele foi transferido para o Orlando Magic. Foram 31 partidas, mas em todas o jogador saiu do banco de reservas. No total, médias de 3.1 pontos por partida, 2.2 em rebotes e 0.1 em assistências.