Ícone da NBA toma decisão e decide se aposentar das câmeras
Charles Barkley, lenda da NBA, anunciou que vai se aposentar da profissão de comentarista em breve. O ex-jogador do Phoenix Suns afirmou a intenção após o Jogo 4 das finais entre Dallas Mavericks e Boston Celtics, na última sexta-feira (14).
Em declaração, Barkley destacou que não vai deixar a TNT, emissora onde trabalha, mas que em 2025 será o último ano a frente das câmeras. Por outro lado, ele não revelou os próximos passos de sua carreira.
“O que posso dizer a vocês é que não vou deixar a TNT. Mas, aconteça o que acontecer, eu já decidi que 2025 será o meu último ano na televisão. Por fim, só quero agradecer a toda a família NBA, que tem sido tão boa comigo desde que eu jogava até hoje. Estou em paz, meu coração está cheio de alegria e gratidão quanto a isso”, disse ex-jogador.
Novo contrato da NBA pode ser motivo para saída
Ao que tudo indica, o novo contrato de mídia da NBA deve fazer com que a competição saia da TNT. Uma proposta da Amazon, ABC e ESPN deve tirar o canal do grupo Warner da disputa pelos direitos de transmissão da liga.
Dessa forma, o canal deve dispensar a equipe que cobre a competição. O programa Inside the NBA, inclusive, deve deixar de ser exibido. A atração contra com Shaquille O’Neal, Kenny Smith e Ernie Johnson.
Barkley, por outro lado, deseja que tudo de certo para a TNT nesse impasse com a liga pelos direitos de transmissão dos jogos.
“Estou torcendo para que as coisas se acertem entre a NBA e a TNT. Espero que eles consigam um acordo de verdade. Mas para mim, pessoalmente é o fim. São 25 anos comentando e eu queria agradecer a vocês que fizeram parte disso. Um obrigado muito grande para a minha família na TNT e também aqui na NBA TV. Eu tive muita sorte por trabalhar por tanto tempo aqui”, acrescentou.
Por fim, o ex-jogador disse que é hora de deixar a oportunidade para os novos comentaristas e analistas que estão chegando ao canal.
“É hora de passar a bola para outros caras. Gente como Jamal Crawford, Vince Carter, Steve Smith. São tantos nomes que estão chegando e trabalhando com a gente nos últimos anos. Então, estou muito tranquilo quanto a isso. E no final, ainda temos mais um ano juntos. Falei hoje porque queria que vocês ouvissem isso de mim e não de um jornalista ou algo do tipo. Muito obrigado”, finalizou Charles Barkley.