Ídolo do Philadelphia 76ers critica postura de Joel Embiid no time: “Precisa encontrar um jeito”

Julius Erving, ídolo do Philadelphia 76ers, criticou a postura de Joel Embiid na equipe. Em entrevista à SiriusXM NBA Radio, o ex-jogador comentou sobre os desempenhos aquém do esperado por parte do pivô.

“Ele acabou de assinar um novo contrato. Você sempre diz que não é culpa do cara se o corpo dele o está traindo. Mas isso é uma desculpa. Quando você está administrando uma organização e tentando disputar campeonatos, tentando ser um líder e inspirar os outros jogadores, você precisa encontrar um jeito”, disparou Erving.

O ídolo do Sixers também lamentou o fato de ter um trio de astros da liga, mas praticamente não atuarem juntos na atual temporada da NBA.

“É difícil de engolir. Temos um Big 3, mas eles dificilmente jogam juntos. Esse é o problema aí, então se você não está jogando junto, provavelmente não está praticando junto. Portanto, não estamos realmente no modo de construção que mostra a luz no fim do túnel”, acrescentou.

O ex-jogador, por outro lado, elogiou Tyrese Maxey, um dos integrantes do “Big 3”. Para Erving, o armador é “um dos jogadores mais consistentes da equipe.

“Tyrese é o fator mais consistente lá e eu adoro vê-lo jogar e o esforço que ele faz e tudo mais. Mesmo que ele esteja sofrendo um pouco, ele ainda está se esforçando”, destacou.

Paul George, terceiro membro do trio de astros, também recebeu elogios do “Dr. J”. “Paul George, grande talento. Não sei, mais uma vez, você não está conseguindo [jogar bem] todas as noites. E eu gostaria, eu joguei na época em que os caras se esforçavam todas as noites”, completou.

O Sixers está em 11º lugar na Conferência Leste com uma marca de 20-34 até aqui.