Ídolo do Warriors acaba de ser contratado pela ESPN

A ESPN acaba de anunciar mais uma contratação para o seu time de comentaristas. Trata-se de Bob Myers, ex-jogador e um dos grandes ídolos do Golden State Warriors como gerente geral. Ele esteve a frente da equipe nas últimas quatro conquistas de campeonato do clube: 2015, 2017, 2018 e 2022. As informações sobre o acerto de Myers com a rede norte-americana são do jornalista Ryan Gasspiegel, do The New York Post.

Bob Myers: antigo gestor dos Warriors, agora comentarista da ESPN
Bob Myers: antigo gestor dos Warriors, agora comentarista da ESPN

Myers esteve gerindo os Warriors por 12 temporadas consecutivas até deixar a equipe em maio deste ano. Sua gestão foi responsável por montar um elenco de alto nível, respeitado por todos os adversários. Os quatro títulos dão voz ao seu trabalho na franquia. Ele foi presidente de operações de basquete do time de São Francisco em 2016 e em 2015 e 2017, ele foi eleito o Executivo do Ano da NBA.

O Golden State queria sua manutenção no cargo, mas ele havia manifestado o desejo de dar uma pausa na Liga assim que anunciou a saída dos Warriors. Isso também impediu que outras franquias da NBA fossem atrás de Myers. Os Warriors gostariam de transformá-lo em um dos dirigentes mais bem pagos da Liga, no entanto, ele foi irredutível sobre o desejo de sair da gerência.

Esse foi mais um nome de uma das grandes equipes da NBA que a ESPN recrutou para o seu quadro de comentaristas. Antes, a emissora já havia acertado com Doc Rivers, ex-técnico do Philadelphia 76ers.

Enquanto isso, os Warriors se montam para a próxima temporada

Os Warriors seguem dando os seus primeiros passos para ajeitar o elenco visando a próxima temporada da NBA. A equipe de Stephen Curry surpreendeu muita gente ao realizar uma troca que enviou Jordan Poole para o Washington Wizards, recebendo ninguém menos que o experiente armador Chris Paul.

Aos 38 anos, Paul chega para o estrelado elenco que conta com Curry, Klay Thompson, Draymond Green e tantos outros nomes. O objetivo é óbvio: conquistar novamente o campeonato da NBA e continuar com o sucesso, agora sem Bob Myers. A equipe teve um desempenho abaixo do esperado na temporada passada, sendo eliminados nos playoffs nas semifinais da Conferência Oeste contra o Los Angeles Lakers.