Ídolo do Warriors acabou de deixar a franquia e já foi contratado

Um dos grandes ídolos da história do Golden State Warriors, Andre Iguodala anunciou recentemente a sua aposentadoria das quadras da NBA. Mas o jogador que foi quatro vezes campeão da Liga com a franquia, com direito a ser eleito o MVP das finais de 2015 já está de cargo novo.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ex-ala dos Warriors agora será o novo Diretor Executivo da National Basketball Players Association (NBPA) no lugar de Tamika Tremaglio, que deixa o cargo onde estava há pouco mais de um ano. 

Em um comunicado, Iguodala já se manifestou, afirmando que se sente bastante lisonjeado com o convite e que vai usar de toda a sua experiência nos tempos de jogador da NBA para contribuir de alma e coração com os jogadores que representam a principal liga de clubes de basquete do mundo.

“Tenho uma oportunidade única de aproveitar tudo o que aprendi como jogador ao longo dos meus 19 anos de carreira e aplicá-lo na criação de uma união ainda mais forte e influente para as gerações atuais e futuras de jogadores. Estou entusiasmado por trabalhar ao lado do nosso Comitê Executivo extremamente comprometido para liderar a irmandade em seu próximo estágio de avanço e desenvolvimento.”, afirmou Iguodala em comunicado.

Andre Iguodala, quando defendia os Warriors
Andre Iguodala, quando defendia os Warriors

Iguodala já era uma liderança desde os tempos de Warriors

A escolha do ex-jogador para o cargo parece acertada por parte da direção da NBA. Afinal, Iguodala sempre se apresentou com um importante papel de liderança em todas as franquias que defendeu, mas com destaque para o Golden State Warriors.

Ele defendeu ainda o Philadelphia 76ers, o Denver Nuggets e o Miami Heat na carreira, mas foi na franquia de São Francisco que desempenhou melhor o seu papel de liderança, sendo um nome fundamental para a conquista do título de 2015, mesmo jogando apenas três partidas como titular. Agora, ele vai exercer mais uma vez seu papel de líder, agora em outra função.