Importante decisão sobre o basquete brasileiro é tomada e informação já é oficial
Na última terça-feira, 2 de janeiro, foi feito um importante anúncio que vai impactar o basquete brasileiro. A bola oficial das competições nacionais será da Molten, grande empresa asiática que vai fornecer os materiais, em uma parceria que foi firmada junto à Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Com isso, a partir deste mês e nos próximos três anos, as competições brasileiras oficiais e de base do basquete, além da modalidade 3×3 serão disputadas com bolas Molten, que também é parceira da FIBA. O presidente da CBB, Guy Peixoto Jr., tratou de ressaltar a importância da parceria do esporte local com a grande empresa fornecedora de bolas de basquete.
“Agradecemos a confiança da Molten no basquete brasileiro e na credibilidade da CBB. Uma parceira internacional, a bola oficial das competições de Seleções da FIBA, e agora a bola oficial do basquete brasileiro. Vamos juntos”, afirmou Guy Peixoto Jr.
Campanha das redes sociais confirmou o anúncio relevante para o basquete brasileiro
Foi por meio da campanha “Escrevendo Sonhos” que a parceria entre a CBB e a Molten foi confirmada. O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra Sofia, uma jovem que faz parte do projeto ‘Criando Laços Especiais’ em uma comunidade situada no Rio de Janeiro.
A jovem Sofia tem espectro autista e um de seus sonhos era ganhar uma bola de basquete. Movida pelo seu desejo, ela enviou uma carta que escreveu direcionada à CBB. Além de ter tido o seu desejo realizado, a jovem pode ser vista batendo bola no vídeo.
Murilo Saba, CEO da MKS, tratou de ressaltar a importância da nova parceria. “A MKS junto a Molten agradece a confiança da CBB depositada em nosso trabalho. A parceria entre a Molten e a Confederação Brasileira de Basketball promete trazer ótimos frutos para o esporte no Brasil. Estamos muito felizes em poder fazer parte disso”, afirmou.