Inacreditável: Mais uma vez, Ja Morant se envolve em problema com arma
Nesta quinta-feira (2), Ja Morant voltou a protagonizar lance polêmico na partida entre Miami Heat e Memphis Grizzlies. Ao converter um arremesso, o armador comemorou fazendo um gesto simulando um disparo de arma de fogo com o dedo. O detalhe é que a atitude foi condenada anteriormente pela cúpula da NBA.
Ignorando a advertência sofrida na liga norte-americana, o principal jogador do Grizzlies voltou a colocar seu nome no meio de polêmica. Nos últimos dias, foi solicitado a Ja Morant que evitasse repetir a comemoração por ser considerada uma conduta “inapropriada”. A situação foi evidenciada contra o Golden State Warriors, mas repetida diante do Miami Heat.
Com a reincidência do caso, é esperado que a postura da NBA seja rígida diante do armador do Memphis Grizzlies. Isso porque anteriormente sua comemoração havia sido enquadrada sem intenção violenta. Contudo, ao serem ignorados pelo jogador, os dirigentes da National Basketball Association devem punir Ja Morant nesta reta final de temporada regular.
Histórico conturbado de Ja Morant
Embora seja o principal nome da franquia do Tennessee, o jogador de 25 anos chegou a causar dor de cabeça aos dirigentes do Grizzlies em um passado recente. Em março de 2023, Ja Morant foi punido com oito jogos de suspensão após exibir arma em uma transmissão ao vivo em seu perfil oficial do Instagram.
Posteriormente, no início da temporada 2023/24, o armador voltou a prejudicar a franquia da Conferência Oeste. Na ocasião, um vídeo em que aparecia segurando uma arma de fogo ganhou as redes sociais, motivando uma grave punição ao atleta. Sobretudo, Ja Morant foi suspendo de 25 partidas.
Na atual temporada da NBA, o armador entrou em quadra 47 vezes, sendo recompensado com médias de 22.9 pontos, 7.3 arremessos e 4.2 rebotes. Ocupando a sexta posição da Conferência Oeste com 45 vitórias e 32 derrotas, o Memphis segue vivo na briga por uma vaga nos Playoffs.