Indiana Pacers assina com dois reforços para a NBA 2023-24
Faltando pouco menos de um mês para o início da próxima temporada do melhor basquete do mundo, o Indiana Pacers ainda está realizando alguns ajustes em seu elenco. Na última terça-feira (27), a franquia anunciou as contratações de Pedro Bradshaw e Craig Sword.
A tendência é que ambos tenham assinado vínculos não-garantidos com a equipe. Os dois atletas farão parte da pré-temporada com o restante do elenco. Caso agradem ao técnico Rick Carlisle, poderão ser contratados em definitivo.
Ala-armador de 24 anos, Bradshow ainda não atuou na NBA. Desde o término de sua passagem no basquete universitário, o jogador acumula passagens por Salt Lake Stars, Sioux Falls Skyforce, Iowa Wolves e Fort Wayne Mad Ants, todos da G League.
Apesar de ser um pouco mais experiente, Craig Sword vive situação parecida em sua carreira. Aos 28 anos, nunca defendeu uma franquia no melhor basquete do mundo. Além de passagens pela G League, o jogador também já esteve no basquete polonês e venezuelano.
Caso não sejam escolhidos para o elenco principal do Pacers, ambos os atletas devem ser enviados para o Indiana Mad Ants, afiliado da franquia na G League.
Pacers busca troca por Buddy Hield
Um dos melhores arremessadores de toda a NBA, Buddy Hield pode atuar em outra equipe na próxima temporada da NBA. Segundo informações de Shams Charania, do The Athletic, o Indiana Pacers trabalha para encontrar um novo destino para o jogador, após a paralisação das negociações por uma renovação contratual.
“Hield está aberto a uma negociação em outro lugar, de acordo com fontes de uma equipe rival (aos Pacers), mas nenhum acordo é iminente e não há nenhuma conversa substancial com qualquer outra equipe. Os Pacers ofereceram a Hield uma extensão nas últimas semanas, mas acredita-se que sua proposta não fez com que o armador de sete anos de liga se sentisse desejado, disseram fontes da liga”, disse Charania, na última quarta-feira (20).
O jornalista ainda acrescentou que diversas equipes demonstraram interesse em contar com Hield e as conversas devem continuar até as próximas semanas, quando se iniciam os training camps da NBA.
Aos 30 anos, Buddy Hield está entrando em seu último ano de contrato com o Pacers. Nesta temporada, o ala-armador irá receber US$ 19,2 milhões. No ano passado, o jogador teve as médias de 16,8 pontos, 5,0 rebotes e 2,8 assistências, além de 45,8% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 42,5% de três pontos.
Nas últimas cinco temporadas, Hield é o líder em bolas de três pontos convertidas (1.381), superando nomes de peso como Stephen Curry, James Harden, Trae Young e Damian Lillard.