Insider manda a real sobre futuro de Zion Williamson no Pelicans
Muitos rumores cercam o futuro de Zion Williamson com o New Orleans Pelicans. Segundo Brian Windhorst, da “ESPN”, no entanto, uma troca antes do trade deadline não deve acontecer. O analista da liga afirmou, durante o Get Up da última quarta-feira (8), que “não faz sentido” o Pelicans negociar o atleta antes do prazo.
Mesmo que a franquia tenha interesse em trocar Williamson, as ofertas provavelmente não seriam do agrado. As lesões frequentes acabaram desvalorizando o jogador nesse sentido. Será preciso um processo de recuperação em quadra para voltar a atrair olhares de outros times.
E o ala teve um início promissor. Foram 22 pontos, seis rebotes, quatro assistências e três roubos de bola no retorno contra o Minnesota Timberwolves. Williamson estava fora de combate desde novembro por uma lesão no tendão.
Zion Williamson possuí contrato por produção
O acordo entre o jogador e a franquia é um pouco diferente do habitual na NBA. Williamson precisa atingir alguns objetivos, como massa corporal e jogos para garantir uma quantia salarial predefinida. Segundo informações do “Sportrac”, o ala não tem ganhos garantidos nas próximas três temporadas.
Até aqui, o jogador participou de 191 em 427 partidas possíveis da temporada regular. Ele está no Pelicans desde 2019, quando foi a primeira escolha geral do draft daquele ano. As lesões foram os seus principais obstáculos desde então.
Por fim, cabe lembrar que o trade deadline da NBA é no dia 6 de fevereiro. Após essa data, as franquias não poderão mais realizar trocas, apenas em certas ocasiões particulares.