Internet “ajuda” e WNBA muda decisão de lance polêmico
Nos dias atuais, a internet tem um poder de influenciar grandes mudanças, e na WNBA não foi diferente. A jovem Caitlin Clark, estrela do Indiana Fever, sofreu uma falta forte durante o duelo contra o Chicago Sky, mas o lance só foi alterado após repercussão nas redes sociais.
A liga entrou em reunião e decidiu aplicar a Chennedy Carter uma falta disciplinar. Anteriormente, o lance foi marcado apenas como uma falta simples. Confira o momento da infração no vídeo abaixo:
Clark concedeu entrevista após a partida e respondeu sobre o lance. Para a jovem, a falta, mesmo que pesada, é algo que faz parte do jogo.
“Eu não estava esperando. É o que é, é um jogo físico. Devemos fazer o lance livre e atacar, e sinto que foi isso que fizemos”, disse, em conversa com os jornalistas.
Por outro lado, Linn Dunn, diretor do Indiana Fever, e a treinadora Christie Sides se mostraram bastante irritados com a marcação da arbitragem. O executivo, inclusive, emitiu um posicionamento nas redes sociais contra a decisão de quadra.
“Existe uma diferença entra uma defesa dura e ações direcionadas desnecessárias! Isso precisa parar! A Liga tem que cortar essas palhaçadas. A Liga não é assim!”, ressaltou Dunn, segundo a Fox Sports.
Já Sides rasgou elogios a Caitlin Clark e a maneira como a jogadora, que vive o ano de caloura da WNBA, lidou com a situação.
“Só estou feliz com o jeito que Caitlin lidou com essa situação. É difícil ficar sendo atacada toda hora, como ela tem sido, e não ser recompensada com lances livres ou com uma falta marcada. Ela tem continuado a lutar apesar disso. Fico muito orgulhosa por ela manter essa postura”, destacou a treinadora.
No duelo, o Indiana Fever levou a melhor e venceu o Chicago Sky por 71 a 70.