Irreconhecível! Essas foram as piores partidas de Michael Jordan em toda carreira
Assim como a grande maioria dos jogadores, Michael Jordan também já teve noites ruins em sua carreira no melhor basquete do mundo. Maior atleta de todos os tempos, o astro não esconde de ninguém o fato de ter feito jogos abaixo da crítica.
“Perdi mais de 9.000 arremessos em minha carreira. Perdi quase 300 jogos. Vinte e seis vezes fui confiável para fazer o arremesso da vitória e errei. Falhei várias vezes, e mais e mais novamente em minha vida. E é por isso que tenho sucesso.”, disse Jordan, em um comercial famoso.
Porém, ao contrário dos outros atletas, o craque buscava transformar seus fracassos em combustível para o sucesso, o que era uma característica marcante de sua carreira na NBA. Nesta matéria, vamos relembrar algumas partidas ruins de Jordan na liga.
14 de março de 1985 – Chicago Bulls vs New York Knicks
Em sua temporada de calouro, Jordan enfrentou a fraca equipe do New York Knicks, em um duelo na parte final da temporada. Naquela noite, o camisa 23 acertou apenas 5 de 18 arremessos, além de um aproveitamento de 6-11 na linha dos lances livres.
Com a noite ruim do jovem astro, o Chicago Bulls acabou sendo derrotado por 106 a 97. Porém, nas partidas seguintes, Michael Jordan teve média de 30,8 pontos por jogo e conseguiu garantir a equipe nos playoffs daquela temporada.
17 a 25 de março de 1986
Depois de ficar quatro meses afastado das quadras por conta de uma fratura no pé, Michael Jordan voltou às quadras no começo de março. Ainda enferrujado, o craque teve um desempenho abaixo da média nos primeiros quatro jogos que participou.
Com apenas 32% de aproveitamento nos arremessos de quadra, Jordan marcou apenas 14,3 pontos em 15,3 minutos por jogo e o Chicago Bulls foi derrotado em todos os duelos neste período. Depois de voltar para sua forma habitual, o maior de todos os tempos liderou a equipe nos últimos 10 jogos e carimbou a vaga da equipe nos playoffs. Neste recorte, MJ teve médias de 26,5 pontos e 49,0% de acerto nos arremessos em 27,9 minutos por jogo.
15 de janeiro de 1987 – Chicago Bulls vs Houston Rockets
Apesar de ter marcado 43 pontos, o duelo contra o Houston Rockets foi o jogo em que Jordan errou mais arremessos em sua carreira. Com o aproveitamento de 17-43, o craque simplesmente errou 26 chutes naquela noite, que terminou com derrota do Bulls por 107 a 96.
Naquele ano, o maior jogador da história teve média de 37,1 pontos por jogo, número que representa o recorde de sua gloriosa carreira.