Isaiah Thomas abre o jogo e revela até quando deve seguir jogando

O veterano Isaiah Thomas revelou, em entrevista a Cassidy Hubbarth, da ESPN, no último domingo (14), até quando pretende continuar jogando. Aos 35 anos, o armador passou pelo Phoenix Suns na última temporada e agora está na agência livre.

“Eu sou um agente livre agora. (Estou) conversando com algumas equipes tentando ver qual é a melhor oportunidade lá na frente. Quero jogar mais um ou dois anos. Apenas permanecendo na fragmentação lenta. Ficar pacientemente pronto. Saber que posso impactar uma organização, jogando ou não, e ser super impactante todos os dias. Então, estou só esperando a ligação”, disse Thomas.

Como dito anteriormente, o atleta estava no Arizona, mas por lá não conseguiu ter a participação que desejava. Foram apenas seis partidas pelo Suns, algo que vai de encontro com as últimas temporadas de Isaiah Thomas.

Para ter uma noção disso, a última vez em que atuou mais de 40 jogos em um único ano de NBA foi na temporada 2016-17, quando estava no Boston Celtics. Foi uma das melhores da carreira do atleta, que no final, foi premiado com um lugar no melhor quinteto da liga e também conquistou o NBA Community Assist Award. Na sequência, o jogador passou por várias franquias, mas sem ganhar minutagem.

No momento, ainda não há detalhes acerca de nomes das equipes com quem Thomas estaria em conversas. A ideia do jogador é, certamente, encontrar um lugar onde possa obter mais tempo em quadra.

Pelo que foi dito pelo atleta, a expectativa é aguardar pacientemente pela melhor oferta, sem tomas decisões precipitadas.