Ituano apresenta reforço com passagem pela Seleção Brasileira

A equipe de basquete feminino do Ituano anunciou a chegada de duas novas jogadoras para compor o elenco. Tratam-se de Leila Zabani e Maria Paula Albiero. Ambas já tiveram passagens pela seleção brasileira e chegam para essa primeira fase de Campeonato Paulista.

Equipe do Ituano Basquete em partida do Campeonato Paulista
Equipe do Ituano Basquete em partida do Campeonato Paulista

Leila é a mais experiente das duas. A ala de 32 anos foi campeã sul-americana com a seleção brasileira, título conquistado no ano passado. Além disso, ela foi campeã sul-americana de clubes em 2012, no Equador e conquistou a LBF em 2011/2012. Leila já atuou por Recife, Sampaio, Maranhão Basquete, Jaraguá, Rio Claro, Americana e Blumenau, sua última equipe.

Já Maria Paula Albiero tem apenas 25 anos e já teve passagem pelos Estados Unidos, na Brigham Young University. Foi convocada três vezes para os treinamentos da seleção do Brasil e já conquistou uma medalha de ouro no Sul-Americano Sub-17 em 2015 e um bronze na Copa América Sub-18, em 2016.

Ituano vem com um planejamento diferente para esta temporada

Leila e Maria Paula chegam à equipe paulista em um contrato firmado por um ano. Esta é a nova estratégia da equipe, que está fazendo uso desse tipo de contrato com as atletas para que estas possam disputar o campeonato estadual deste ano, além da LBF e os Jogos Regionais da próxima temporada. Antônio Carlos Barbosa, treinador do Ituano, explicou que esse tipo de contrato apresenta vantagens para a equipe.

“Leila, Maria Paula e Lê Lisboa, que chegou na semana passada, assinaram um contrato válido por um ano. Elas e as outras jogadoras que decidiram permanecer na equipe, terão esse contrato de uma temporada”, afirmou Antônio Carlos.

Os reforços foram recebidos pelo treinador e por Ricardo Giordani, presidente do Ituano.