Já jogou no Celtics e agora não consegue encontrar novo time na NBA
A NBA é uma liga em que todos querem jogar, mas nem todos conseguem essa oportunidade. No caso de Oshae Brissett, ex-ala do Celtics, é de espera por uma nova chance na competição, algo que ainda não aconteceu.
O jogador de 26 fez parte do elenco campeão na última temporada. Ele, inclusive, ganhou minutos nas finais de conferência contra o Pacers. Apesar disso, não foi o suficiente para ganhar um novo contrato.
Em seu próprio canal no YouTube, Brissett conta como é vida de um free agent (agente livre, na tradução para português) na NBA.
“Não tem sido fácil, cara. Essa é a parte real que eu queria dizer. Não tem sido fácil. Eu assisto a esses jogos, sento e assisto aos jogos da NBA o dia todo. Um porque sou fã de basquete, mas, segundo, estou tentando ver onde posso me encaixar e onde posso ajudar e vejo isso. Eu fico tipo, ‘Mano, eu sou melhor do que aquele cara'”, disse o ex-Celtics, no vídeo (que você pode conferir abaixo).
Mesmo com a frustração de não poder estar nas quadras da NBA, Brissett demonstra confiança de que um dia poderá encontrar uma equipe e voltar a fazer o que mais gosta, que é jogar basquete.
“Tenho confiança em mim mesmo, sabendo que, se tiver a chance, posso ir lá e fazer isso. Então, é difícil. É difícil ver isso. Mas eu não posso desistir. Imagine-me indo para a academia e alguém liga e diz: ‘Ei, precisamos que você entre e faça um teste ou entre e jogue’. E eu não estou pronto? Eu não posso fazer isso”, destaca o ala.
Curiosamente, Brissett poderia estar no Celtics, mas ele recusou a opção de jogador para 2024/25 para atuar em uma nova equipe.
“Não posso desistir. Isso não é maneira de ser. Isso não é maneira de viver. Eu nunca fui assim. As coisas nunca foram dadas, entregues ou concedidas a mim. Eu sempre trabalhei duro para as coisas que tenho. Então eu vou continuar fazendo isso. Mas eu só queria que vocês soubessem: não tem sido fácil”, completa o atleta.
O jogador conta o seu processo de recuperação após machucar o joelho durante a bolha de Orlando e passar por um processo de cirurgia. Além disso, também conta os seus objetivos e como é a vida após se tornar um agente livre. Confira abaixo: