Ja Morant é PUNIDO SEVERAMENTE pela NBA
Astro do Memphis Grizzlies, Ja Morant tomou conhecimento de sua punição por parte da NBA que estava prevista para final da temporada 2022-23 da liga. O jogador foi penalizado com 25 jogos de suspensão por empunhar uma arma de fogo pela segunda vez em um período de três meses, durante uma live no Instagram.
Com a medida tomada pela NBA, Morant não poderá jogar os primeiros 25 jogos da lida na temporada 2023-24, e acompanhará os Grizzlies, no período, afastado das quadras por suspensão.
Vale lembrar que Ja Morant teve médias médias de 26,2 pontos, 5,9 rebotes e 8,1 assistências na temporada 2022-23, sendo nomeado para o time All-Star. O jogador dos Grizzlies estava na disputa pelo All-NBA, mas a sua suspensão das quadras em meados de março reduziu suas chances de obter os votos necessários.
Ja Morant é um dos grandes astros da NBA, visto por muitos com um enorme talento a ser lapidado, mas que necessita de maturidade para sua evolução constante.
A suspensão do jogador fará com que ele fique fora da seleção dos melhores jogadores da liga na temporada 2023-24, além de poder causar enormes prejuízos financeiros ao atleta dos Grizzlies.
Polêmicas de Ja Morant com armas de fogo
Morant foi suspenso de suas atividades com o Memphis após empunhar um revólver durante uma live em sua conta Instagram. E o comissário da liga, Adam Silver, chegou a ter uma conversa com o armador após o episódio, mas se decepcionou ao ver que atleta colecionou mais uma polêmica envolvendo armas de fogo, e isso culminou em sua suspensão por 25 jogos.
Por último, Ja publicou um recado enigmático em suas redes sociais, ao postar uma sequência de stories no Instagram em que se ‘despedia’ de seu pai, sua mãe e sua filha. O tom das mensagens do jogador deixou muitos torcedores da NBA preocupados com sua saúde mental.