Ja Morant se dá mal e deixa R$ 200 milhões escapar da sua conta bancária

A conta bancária de Ja Morant será cerca de 40 milhões de dólares mais leve do que poderia ter sido depois que o astro do Memphis Grizzlies perdeu a chance de fazer um time All-NBA para a temporada 2022-23. Bobby Marks, da ESPN, notou as apostas para Morant antes que as equipes fossem anunciadas na quarta-feira. A extensão de cinco anos e 194,3 milhões de dólares de Morant poderia ter se tornado um acordo supermax.

De acordo com Marks, Pascal Siakam e Fred VanVleet, do Toronto Raptors, e Jamal Murray, do Denver Nuggets, também foram elegíveis para acordos supermax. Como esperado, porém, nenhum dos três foi um homenageado da All-NBA.

Siakam foi uma das maiores omissões para frente. Ele teve médias de 24,2 pontos, 7,8 rebotes e 5,8 assistências por jogo e liderou a liga em minutos por jogo (37,4) pelo segundo ano consecutivo. O recorde de 41-41 dos Raptors provavelmente não ajudou o caso dele ou de VanVleet, no entanto.

Ja Morant perde quantia incrível por péssima temporada

É verdade que a suspensão de oito jogos de Morant por conduta prejudicial à liga provavelmente foi um ponto de inflexão para alguns eleitores. O dinâmico craque perdeu nove jogos depois de compartilhar um vídeo nas redes sociais em que exibia um revólver em uma boate da região de Denver.

Quando o novo acordo coletivo entrar em vigor, certamente haverá mais estrelas que perdem milhões de dólares em salário por causa de esnobadas da NBA. A CBA carrega requisitos mínimos para jogos e minutos jogados, a fim de que os jogadores sejam elegíveis para prêmios individuais e equipes All-NBA.