Ja Morant se envolveu em polêmica com arma mais uma vez
A cúpula e torcedores do Memphis Grizzlies ganharam um motivo a mais para se preocupar nesta fase final de temporada regular da NBA. Isso porque Ja Morant, grande astro da franquia, passou a ser investigado pela liga norte-americana por simular um disparo de arma de fogo na partida contra o Golden State Warriors.
Na última terça-feira (1º), o Grizzlies recebeu Stephen Curry e companhia no FedExForum para mais um confronto da principal liga de basquete mundial. Ao ver os adversários ampliando a vantagem no marcador, Ja Morant ergueu o braço esquerdo e simulou um disparou em direção aos oponentes. A ação causou revolta imediata, fazendo com que Draymond Green se aproximasse de um dos árbitros para relatar o ocorrido.
Nesse intervalo, Buddy Hield, do Golden State, reagiu repetindo o mesmo gesto de Ja Morant, o que culminou em falta técnica para ambos os jogadores. Apesar do atrito criado dentro de quadra, o Warriors cravou vitória importante por 134 a 125. Como resultado, assumiu a quinta posição da Conferência Oeste, enquanto os adversários amargaram a oitava colocação.
Ja Morant tem ação reincidente
Embora seja o principal nome do Memphis Grizzlies, Ja Morant tem causado atritos internos por suas atitudes dentro e fora das quadras. O armador de 25 anos se envolveu em dois episódios de suspensão envolvendo armas de fogo. Durante a temporada 2023, o astro exibiu o artefato em suas redes sociais, motivo que o levou a ficar de fora de oito partidas da NBA sem direito a compensação financeira.
Por outro lado, a situação escalonou em nova aparição. Um vídeo ganhou a imprensa internacional por destacar a presença de Morant pousando com uma outra arma de fogo. Resguardado a imagem da principal liga de basquete mundial, a NBA puniu o armador com 25 jogos de suspensão no início da temporada 2023/24. No mais, não há como prever o futuro do astro diante do ocorrido contra o Warriors.