Ja Morant tem data confirmada para deixar o Memphis Grizzlies

Eliminado nos playoffs da NBA para o Oklahoma City Thunder, o Memphis Grizzlies frustrou os planos de seus torcedores ao ser tomado por uma apatia coletiva na série que foi finalizada em 4 a 0. Por sua vez, a estadia de Ja Morant na franquia do Tennessee segue sendo uma incógnita. Embora seu contrato esteja assinado até 2029, o astro pode trocar de ares na próxima temporada.

De acordo com apurações do jornalista Tim MacMahon, da ESPN, alguns times ligam o sinal de alerta sobre a possibilidade de investirem em Ja Morant. Ainda que tenha vínculo com o Grizzlies válido por mais quatro temporadas, o clima conflituoso nos bastidores da franquia tem pesado. Isso porque, além das seguidas lesões, o armador tem sido alvo de punições por comportamentos associados à violência.

Outrora visto como promessa em ascensão da NBA, o atleta não conseguiu ocupar o protagonismo à frente do liga norte-americana de basquete. Na visão do analista Kendrick Perkins, o armador está insatisfeito com a montagem do elenco na season 2024/25. Isso porque a derrocada coletiva projetou suas médias por jogo em 22.9 pontos, 7.1 assistências e 4 rebotes.

“Ja Morant está em uma espécie de ‘audição’. Até a demissão de Jenkins, o Grizzlies era um dos melhores times ofensivos da NBA, mas executava a menor quantidade de jogadas de pick and roll. E onde ele se destaca mais? Quando tem a bola nas mãos. Então, a saída do técnico me mostra que a diretoria não está preocupada com o que o armador pensa. A partir de agora, ele está sendo testado”, apostou Perkins.

Ja Morant preocupa Memphis Grizzlies

Durante o histórico Jogo 3 dos playoffs, contra o Oklahoma City Thunder, realizado no dia 24 de abril, Ja Morant se lesionou gravemente. Após a realização de exames médicos, ficou comprovada uma lesão no quadril que o removeu da sequência da rotação. Como resultado da ausência do astro, o Memphis Grizzlie foi eliminado da briga pelo título da NBA.

Enquanto se recupera do problema, o armador aguarda novas propostas para debater a continuação de seu legado diante da franquia do Tennessee. No mais, é válido destacar que o jogador conta com seis temporadas atuando pelo Memphis, por onde é considerado um dos melhores atletas que passaram pelo time.