Jamal Murray é multado pela NBA após perder a linha na derrota dos Nuggets
A NBA decidiu multar Jamal Murray, do Denver Nuggets, em 100 mil dólares (cerca de R$ 510,3 mil, na cotação atual) por “jogar vários objetos na direção de um árbitro durante o jogo ao vivo”. O anúncio aconteceu na última terça-feira (7).
Segundo informações do portal “Yahoo!”, o jogador atirou uma toalha e uma bolsa térmica na quadra no final do segundo quarto da partida, que terminou com vitória do Minnesota Timberwolves por 108 a 80. O resultado ampliou a desvantagem da franquia do Colorado, que agora perde a série por 2 a 0.
Ainda assim, Murray estará disponível para o próximo duelo, que acontece nesta sexta-feira (10), uma vez que recebeu apenas a multa e não uma suspensão por parte da liga.
Confira o momento em que o atleta atira a toalha para dentro de quadra em direção ao árbitro:
Na sequência, o armador de Denver, Kentavious Caldwell-Pope, retirou a bolsa de perto do dono do apito, enquanto a locução do ginásio emitiu um aviso aos torcedores para não atirar objetos em direção à quadra.
Em coletiva após o duelo, Marc Davis, chefe de arbitragem da NBA, afirmou que os juízes não sabiam que o objeto tinha vindo do banco de reservas. “Poderíamos tê-lo revisado sob o gatilho do ato hostil. A penalidade teria sido uma falta técnica”, destacou.
Também em conversa com os jornalistas, o técnico do Timberwolves, Chris Finch afirmou que a equipe tentou avisar os árbitros sobre a situação.
“Tentamos convencer (os funcionários) de que provavelmente não há muitos torcedores no ginásio com bolsa térmica. Então, provavelmente teve que vir do banco”, disse.
O Jogo 3 entre Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets acontece nesta sexta-feira (9), a partir das 22h30 (horário de Brasília), em Minneapolis.