Jamal Murray pode mudar de esporte caso fracasse na NBA

Jamal Murray se sagrou campeão na última temporada da NBA defendendo o Denver Nuggets. O jovem armador de apenas 26 anos é um dos destaques da franquia, mas o canadense afirmou que a sua carreira poderia ter seguido outros rumos, caso não tivesse tido sucesso na NBA: o MMA ou o UFC.

Jamal Murray, atleta do Denver Nuggets
Jamal Murray, atleta do Denver Nuggets

Em uma entrevista antes do inicio da próxima temporada da NBA, o armador afirmou que gosta de acompanhar as grandes lutas, é fã e teria dado uma oportunidade para ser lutador caso a carreira no basquete não tivesse seguido os rumos desejados.

“Essa é apenas uma habilidade que, como se eu não estivesse jogando basquete, provavelmente estaria. É meu outro amor, eu acho, pelas artes marciais, e agora estou de volta ao meu trabalho real.” afirmou Murray.

Depois de conquistar o título com os Nuggets, Jamal Murray chegou a realizar treinamentos de MMA com Alexander Volkanovski, campeão do UFC. Nas imagens que você pode ver abaixo, o australiano a princípio parece pegar leve com o canadense campeão da NBA, mas Murray não quis saber de moleza e ficou em cima de Volkanovski por várias vezes.

Carreira de Jamal Murray

O canadense fez toda sua carreira até o momento pelo Denver Nuggets. Antes, ele havia passado uma temporada na Universidade de Kentucky, até ser draftado pela equipe do Oeste em 2016. Após uma primeira temporada onde jogou apenas nove partidas como titular, o canadense passou a se firmar na equipe, assumindo um papel de extrema relevância.

Em 2021, ele sofreu uma grave lesão no joelho que o tirou das quadras no restante daquela temporada e ainda faria com que ele perdesse toda a temporada seguinte, voltando apenas no último ano. A sua volta veio em um momento especial, já que a equipe conseguiu vencer o primeiro título da NBA na sua história.