James Harden abre o jogo e faz revelação envolvendo Joel Embiid
Hoje no Los Angeles Clippers, James Harden falou a respeito de sua relação com Joel Embiid, astro do Philadelphia 76ers e seu ex-companheiro de franquia. Harden, que conversou com jornalistas após o encontro entre as equipes na quarta-feira (27), afirmou que não mantém contato com o astro do Sixers.
A saída do “Barba” da Filadélfia foi cercada de polêmicas. O armador pediu troca após perceber que não receberia o aumento salarial que esperava. Harden acionou sua opção de jogador e depois se transferiu para o Clippers. Além disso, também entrou em atrito com Daryl Morey, presidente de operações do Sixers, o qual não teria cumprido a promessa de um contrato máximo.
Após a troca, Embiid afirmou que estava triste com a situação, mas que esperava manter contato com Harden. A fala aconteceu em julho do ano passado.
”Também entendo que isso seja um negócio. As pessoas tomam decisões e eu respeito o jeito com que ele lidou com a situação. […] Quero que ele volte, obviamente, para podermos cumprir o que queríamos, que é vencer um campeonato, então espero que o pensamento dele possa ser mudado. Por outro lado, eu fico feliz por ser amigo dele. Somos próximos e nós crescemos depois que ele chegou, é por isso que sou animado e também por manter essa amizade pelo resto de nossas vidas”, disse.
Harden só foi retornar ao Wells Fargo Center na última quarta-feira, mas a serviço do Clippers. Sob muitas vaias do torcedor, sua equipe venceu por 108 a 107. O atleta anotou 16 pontos e 14 assistências e recebeu muitas vaias por parte dos torcedores. Embiid, por estar com uma lesão, não participou da partida.
Um possível reencontro só acontece se as duas franquias chegarem as finais da NBA, uma vez que estão em conferências diferentes. A sensação que fica é que amizade entre os atletas pode não voltar ao que era em outros tempos.