James Harden comemora com Devin Booker e aumenta rumores

James Harden tem sido notícia ultimamente devido a relatos sobre ele potencialmente sendo negociado do Philadelphia 76ers. O MVP da NBA de 2018 vem de uma temporada em que teve médias de 21.0 pontos, 6.1 rebotes, 10.7 assistências e 1.2 roubos de bola por partida, enquanto acertou 44.1% dos arremessos de quadra e 38.5% da faixa de três pontos.

Recentemente, uma foto de Devin Booker, astro de Harden e Phoenix Suns (com Tom Brady e Michael Rubin) viralizou nas redes sociais (foto via Instagram de Rubin). A postagem da NBACentral teve mais de 12 mil curtidas e 000,1 milhão de impressões em menos de três horas.

Os 76ers vêm de uma temporada em que fizeram 54 a 28 e foram o terceiro cabeça de chave da Conferência Leste. Apesar de ter Harden e o MVP de 2023, Joel Embiid, por duas temporadas, a equipe não conseguiu sair da segunda rodada. O futuro de Harden com a franquia não está claro, mas se ele permanecesse nos 76ers, a equipe ainda estaria entre os candidatos na Conferência Leste em 2024.

James Harden aceitou proposta do 76ers

James Harden escolheu sua opção de contrato de 35,6 milhões de dólares, que daria cerca de 173 milhões de reais, para a próxima temporada com o Philadelphia 76ers, com a franquia explorando negociações para mover o veterano artilheiro, disse uma pessoa familiarizada com a decisão à Associated Press.

Harden, de 33 anos, poderia ter recusado a opção e decidido tentar a free agency. Os Sixers tinham o direito de oferecer a ele um contrato de 210 milhões de dólares e quatro anos, 8 milhões a mais no geral do que qualquer outra equipe.