James Harden decide BOICOTAR o Philadelphia 76ers

A novela envolvendo James Harden e o Philadelphia 76ers deve ganhar mais um capítulo muito em breve. Nas próximas semanas, os jogadores da franquia irão se reapresentar para iniciarem as atividades sob o comando de Nick Nurse e participarem do Media Day.

Porém, de acordo com o jornalista Keith Pompey, do Philly Inquirer, o camisa 1 não deve comparecer ao centro de treinamento da franquia na data marcada.

“Não espero vê-lo no Media Day. Realmente não. Se eu pudesse fazer perguntas, perguntaria até que ponto ele mentiu, se ele sentiu que lhe foi prometido um grande cheque… Mas sabemos que ele não tem vontade de estar lá”, disse Pompey.

Caso realmente falte, James Harden deve receber mais uma punição pesada da NBA. No começo de agosto, o craque foi advertido pela liga, após as declarações públicas contra o GM da franquia, Daryl Morey. Na ocasião, o jogador afirmou que não atuaria na mesma organização com o dirigente, que foi classificado como “mentiroso”.

Sem acordo por uma troca, a tendência é que o jogador permaneça na Philadelphia, até que a situação se resolva. Grande desejo do astro, o Los Angeles Clippers desistiu do negócio, por conta das exigências do 76ers.

Associação de jogadores defendeu James Harden

A NBPA (Associação dos jogadores da NBA) não ficou nada satisfeita com a aplicação da multa de US$ 100 mil da NBA ao astro James Harden, do Philadelphia 76ers. Alegando que o jogador não violou as regras da liga, a associação anunciou que prestará uma queixa sobre o assunto.

Em comunicado oficial, divulgado na último último mês de agosto, a NBPA expressou sua insatisfação com o incidente.

“Nós respeitosamente discordamos da decisão da liga de disciplinar James Harden sobre seus recentes comentários, os quais acreditamos que não violaram a regra contra demandas públicas de troca. Nós temos a intenção de prestar uma queixa e deixar o assunto ser verificado por nosso Mediado”, diz a nota oficial.