James Harden “deixa” de ser jogador do Philadelphia 76ers

Mais um capítulo da novela James Harden x Philadelphia 76ers. Já não é mais novidade que o ala-armador quer deixar o clube que defendeu nos últimos dois anos, visto que o pedido de troca foi feito antes mesmo da offseason começar. O gerente-geral dos Sixers, Daryl Morey, sabia da possibilidade do pedido, pois no contrato de Harden tem o player option.

Nenhum acordo entre a franquia de Filadélfia ou algum outro time aconteceu, mas se pudesse escolher, James Harden atuaria pelo Los Angeles Clippers. Fonte próxima ao atleta, revelou ao jornalista Sam Samick, do The Athletics, a vontade de Harden deixar o Philadelphia 76ers, “Ele ainda quer sair de Filadélfia. Ele continua chateado com a forma que Morey lidou com sua situação antes da possível free agency no mês passado.”

James Harden finalmente “deixou” o Philadelphia 76ers

Como não recebeu a oferta que esperava dos Sixers no período de free agency, ou seja, um contrato de longo prazo, James Harden optou pela troca, conforme descrito em seu contrato. O diretor-geral do Philadelphia 76ers, Daryl Morey, disse em entrevista à rádio The Fanatic que não vai forçar ou apressar nenhuma negociação. Pelo menos não até que alguma outra franquia prepare uma proposta que, de fato, chame a atenção do time de Filadélfia.

A vontade que Harden tem de deixar os Sixers é tanta, que ele fez questão de “sair sozinho” do clube, mesmo sem ter assinado nenhum acordo. Na biografia das suas redes sociais, o ala-armador tem esse poder e tirou a informação de que faz parte do Philadelphia 76ers, colocando no lugar a conta de sua marca de vinhos. O destino de James Harden continua incerto.