James Harden é vaiado por torcedores em partida do Clippers
James Harden não teve a melhor das recepções na partida entre Los Angeles Clippers e Philadelphia 76ers, que aconteceu na noite da última quarta-feira (27), no Wells Fargo Center, na Pensilvânia. O astro, no entanto, afirmou que já esperava.
Em entrevista após a partida, que terminou com vitória do Clippers por 108 a 107, o armador afirmou que já estava contando com a recepção ‘hostil’ por parte da torcida de seu ex-clube.
“Eu esperava. Eu realmente não sei o que falaram, mas eu esperava. É o que é, então nem sei o motivo que estavam vaiando”, disse.
Vale lembrar que James Harden pediu para deixar o Sixers na última offseason, mas a troca só vai acontecer de fato após o início da temporada. Isso é visto por muitos como o grande motivo da torcida da Filadélfia não gostar muito do astro.
Segundo o portal “Jumper Brasil”, em 2022, Harden estava receber uma extensão contratual com um alto salário, mas isso não aconteceu. O jogador então decidiu pedir uma transferência. A direção do Sixers até tentou, mas o atleta foi irredutível.
O armador então aceitou a opção de jogador no valor de US$ 35 milhões e, na sequência, solicitou uma mudança de franquia. O destino acabou sendo o Los Angeles Clippers, que enfrentou o 76ers fora de casa pela primeira vez desde a troca.
Em sua estreia pela franquia de LA, Harden acumula médias de 17.1 pontos, 8.5 assistências e 5.1 rebotes. Os números são interessantes e ficam atrás apenas dos pilares Kawhi Leonard e Paul George.
Por fim, o Clippers é o quarto colocado no Oeste com 45-27 em seu registro até aqui. A equipe tem tudo para ir aos playoffs nesta temporada.