James Harden não quer saber e pede novamente para deixar o 76ers
O futuro de James Harden certamente não será no Philadelphia 76ers. O experiente ala-armador de 33 anos já havia pedido para ser transferido pela equipe, e ao que tudo indica, teria insistido no pedido para a diretoria. O astro optou pelo seu contrato de US$ 35,6 milhões na esperança de poder ser trocado pela equipe.
O Los Angeles Clippers seria o destino ideal para Harden, mas uma negociação entre as duas equipes ainda não avançou. De acordo com a especialista na NBA, Ramona Shelburne, existe a possibilidade – ainda que mínima – de Harden permanecer na equipe. Mas mesmo com “o Barba” mantendo relações amigáveis com seus companheiros de equipe, ele teria manifestado o desejo de ser transferido.
“Ele tem conversado com Joel Embiid, com Patrick Beverley, PJ Tucker. Eventualmente, talvez essas falhas possam ser consertadas e haja um caminho para a reconciliação com James Harden. Mas, por enquanto, ele reiterou seu pedido de troca.”, afirmou Ramona. Agora resta esperar para ver em que equipe atuará Harden na próxima temporada.
Carreira de James Harden
Um dos principais nomes da atual geração da NBA, Harden começou a carreira em 2009, quando foi draftado pelo Oklahoma City Thunder. Ele foi a terceira escolha geral daquela temporada. Harden já participou por nove ocasiões do All-Star Game da NBA e esteve presente em seis ocasiões no All-NBA Team. Harden recebeu também o prêmio de Sexto Homem do Ano em 2011/2012.
Ele passou apenas três temporadas na equipe de Oklahoma, e se transferiu para o Houston Rockets. Foi lá que o astro ganhou notoriedade na carreira. Foram quase 9 temporadas de importante protagonismo, onde o ala-armador chegou a ter uma média de 36,1 pontos por partida na temporada 2018/2019.
Além do Oklahoma e dos Rockets, Harden já atuou no Brooklyn Nets. Caso siga nos 76ers, irá para a sua terceira temporada.