James Harden pega todo mundo de surpresa e revela sacrifício pra jogar no Philadelphia 76ers
James Harden não cansa de se envolver em polêmicas ao longo da sua carreira. O ala-armador, de 34 anos, recentemente deixou o Philadelphia 76ers depois de ter solicitado uma troca e de ter chamado Daryl Morey, gerente geral da franquia, de mentiroso, e acabou acertando com o Los Angeles Clippers para a atual temporada.
E, recentemente, ele deu uma entrevista onde esclareceu a sua versão dos fatos da sua passagem pela franquia do Leste e de como a sua relação com Morey, que antes era boa, acabou se desestabilizando e posteriormente, chegando às trocas de acusações entre ambas as partes. Harden falou para o ‘The Athletic’ e afirmou não estar arrependido do que fez.
“Eu tinha que sentar, avaliar o que está acontecendo e então tomar a melhor decisão que será tomada. benefícios para mim e minha família. Sacrifiquei dinheiro para vir para a Filadélfia na esperança de me aposentar (lá). Então, quando vocês jogam uma bola curva em mim, agora tenho que dar um passo atrás, e não sou apenas um cara radical , que vai fazer qualquer coisa. Sou estratégico. Penso antes de reagir. E muitas pessoas não entendem e não sabem isso sobre mim, o que é bom.”, afirmou Harden.
O ex-MVP da NBA afirmou também que houve uma promessa de Morey que não foi cumprida, em relação a valores. O dirigente havia prometido ao ala-armador um contrato máximo antes dos playoffs da última temporada e depois que os 76ers acabaram sendo eliminados nos playoffs, tal comunicação havia cessado, o que fez com que ‘o Barba’ solicitasse a troca e acusasse Morey.
Como está Harden nesse começo nos Clippers?
A chegada do experiente atleta causou impacto na franquia do Oeste. Primeiro que Russell Westbrook, armador da equipe, solicitou ficar no banco de reservas afim de facilitar o jogo de seus companheiros e entrar como uma opção melhor na rotação da equipe. Fato é que Harden está aos poucos se encaixando no estilo de jogo da equipe angelina.
Até o momento, foram 14 partidas, todas como titular. Suas médias ainda estão abaixo do que ele costumava render: 15.7 pontos, 4.4 rebotes e 6.4 assistências. Mas devemos levar em conta que ele está se familiarizando com o estilo de jogo da equipe e também, o fato de que ele divide quadra com nomes como Paul George e Kahwi Leonard.