James Harden perde a paciência com GM do 76ers e pode por fogo na liga
A relação entre James Harden e o GM do Philadelphia 76ers, Daryl Morey, azedou de vez. Após longos anos trabalhando juntos, no Houston Rockets e no Sixers, o companheirismo entre os dois parece ter acabado.
Não é segredo para ninguém que Harden deseja ser trocado para outro time. Porém, até o momento, a direção da franquia da Pensilvânia ainda não conseguiu fechar um acordo para se desfazer de seu astro, de maneira positiva para todos os lados.
Segundo o jornalista Shams Charania, do The Athletic, a demora para fechar uma troca, além do fato da franquia não ter oferecido um vínculo longo para o camisa 1, são os grandes motivos do rompimento entre Harden e Morey.
“O que aprendi em Las Vegas foi que o relacionamento entre James Harden e Daryl Morey, o presidente das operações de basquete na Filadélfia, está essencialmente rompido, está essencialmente fraturado ao longo desse processo. Não existe mais aquela válvula de confiança aberta que vimos ao longo de 692 jogos em que Daryl Morey e James Harden estiveram juntos em Houston e na Filadélfia”, contou.
“Quando James Harden optou por exercer a opção de seu contrato, a decisão de trabalharem juntos em uma troca partiu de James Harden acreditando que não havia nenhuma intenção real dos Sixers em dar a ele uma oferta de longo prazo como um agente livre.”, acrescentou
Com um contrato expirante, no valor de US$ 35,6 milhões, Harden segue aguardando a definição de seu futuro. Vindo de uma temporada com 21 pontos, 6,1 rebotes e 10,7 assistências de média, o ala-armador tem o desejo de atuar pelo Los Angeles Clippers em 2023-24.
Harden pode parar em outro lugar
Apesar da vontade de atuar ao lado de seu amigo Russell Westbrook, no Clippers, James Harden pode acabar sendo negociado com outra franquia. Isso porque a direção de LA considera alta a pedida do Philadelphia 76ers pelo astro.
Sem chegar em um acordo, o GM Daryl Morey pretende colocar as necessidades do time em primeiro lugar, o que pode fazer com que aceite outra proposta pelo jogador. Nas últimas semanas, o New York Knicks surgiu como possível interessado em contar com os serviços do antigo MVP.