James Harden pode reforçar o Lakers em negócio ousado
O Los Angeles Lakers está realizando os seus jogos de pré-temporada e veio de vitória sobre o Brooklyn Nets por 129×126. A equipe, no entanto, ainda gera uma certa desconfiança dos torcedores, ainda mais por conta do desempenho na última temporada, que contou com altos e baixos apesar de a equipe de LeBron James ter chegado às finais do Oeste.
Especulações dão conta de que Kyrie Irving, estrela do Dallas Mavericks, pudesse reforçar a equipe nesta temporada. Mas tem gente sugerindo um outro nome para os Lakers. Andy Bailey, do Bleacher Report, indicou a contratação de James Harden, do Philadelphia 76ers, em uma negociação pra lá de ousada.
O pacote da negociação proposto por Bailey envolvia a chegada de Harden aos Lakers, enquanto que a equipe cederia ao time da Filadélfia D’Angelo Russell, Rui Hachimura, além de uma escolha de primeira rodada do Draft de 2029.
“Supondo que o Lakers chegue a um ponto em que realmente sinta que precisa de uma sacudida, talvez o mesmo pacote interesse aos 76ers. Talvez James seja o tipo de personalidade alfa que Harden sempre precisou para sobreviver a uma sequência profunda nos playoffs.”, afirmou o jornalista no último dia 11 de outubro.
James Harden poderia oferecer bastante para os Lakers caso foque no basquete
O contrato oferecido pelos Lakers para Russell dá um indicativo de que a equipe vê no atleta um nome potencial para ser negociado. James Harden, que foi MVP na Temporada 2017/2018, seria uma aposta de risco, mas apresenta grandes números na carreira.
Desde 2009 na NBA, o atleta passou por Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Brooklyn Nets e os 76ers. Com mais de mil partidas disputadas na carreira, o ala-armador possui médias de 24.7 pontos por partida, 5.6 em rebotes e 7.0 em assistências.