Japonês de apenas 1,72m surpreende na pré-temporada da NBA
Além de Mãozinha Pereira, outro jogador vem chamando a atenção na pré-temporada do Memphis Grizzlies para a NBA. Trata-se do japonês Yuki Kawamura, que tem apenas 1,72m e vem de bons desempenhos nos duelos de preparação para a liga.
No último compromisso, frente ao Indiana Pacers, na segunda-feira (14), Kawamura terminou a partida com 10 pontos e sete assistências nos 25 minutos em que atuou. Ele saiu do banco de reservas.
A atuação levou os fãs ao delírio na internet. Muitos, inclusive, pediram sua contratação em definitivo e exaltaram seu estilo de jogo, que pode combinar Ja Morant e Zach Edey, principais atletas do Grizzlies.
O contrato de Kawamura com a franquia é o Exhibit 10. O acordo é válido por uma temporada e garante um salário-mínimo da liga ao atleta. O vínculo pode ser encerrado antes do final da temporada ou ser convertido para um contrato de mão dupla, dependendo da vontade das partes.
O “two-way contract”, inclusive, é o que Mãozinha Pereira possuí. O brasileiro pode atuar tanto na equipe principal, como na G League, a liga de desenvolvimento da NBA.
Grizzlies tem mais um teste antes de estreia na NBA
A franquia ainda disputa mais um jogo da preseason antes de estrear oficialmente na temporada 2024/25 da liga. O duelo será diante do Miami Heat, nesta sexta-feira (18), a partir das 21h (horário de Brasília), no FedExForum, em Memphis, no Tennessee.
Já a estreia na NBA será na quarta-feira que vem (23), diante do Utah Jazz, no Delta Center, em Salt Lake City. A bola sobe a partir das 22h (também de Brasília).