Jaylen Brown reacende velha rivalidade para justificar ausência na Seleção
Jaylen Brown trouxe à tona a sua rivalidade com a Nike. Para o atleta do Boston Celtics, esse foi o principal motivo para não ter sido convocado no lugar de Kawhi Leonard. No lugar do veterano do Clippers, a USA Baskett escolheu Derrick White, companheiro de Brown no Celtics.
O ala-armador teve várias desavenças com a fornecedora nos últimos anos. Em 2022, por exemplo, quando a empresa decidiu rescindir com Kyrie Irving, Brown questionou: “Desde quando a Nike se importa com ética?”
Já no All-Star Game de 2024, o atleta decidiu dispensar nos tênis da Nike e optou por utilizar um par de outra fabricante. A situação mostra uma clara ‘rivalidade’ entre as partes, que agora voltou a ser assunto depois do MVP das Finais ficar de fora da convocatória do Team USA.
Diretor explica ausência de Jaylen Brown
O diretor da USA Baskett, Grant Hill, explicou, em entrevista coletiva na última quarta-feira (10), o porque deixou o jogador de fora das convocações. Para o executivo, a ideia não é apenas ter os melhores no elenco, mas ter uma equipe que seja coesa e forte coletivamente dentro de quadra.
“Você tem que construir uma equipe. E uma das coisas mais difíceis é deixar as pessoas de fora do elenco que sou fã, que estou ansioso para assistir ao longo da temporada, ao longo dos playoffs. Caras que foram MVP das Finais, caras que fizeram parte do programa, caras que ganharam medalhas de ouro. Caras que eu respeito, admiro e gosto de assistir”, disse Hill.
Por fim, o diretor reforçou que o foco está em formar um coletivo forte: “Mas a responsabilidade que eu tenho é montar uma equipe e uma equipe que se complementem”, finalizou.